¿Cómo formar el superlativo en portugués?

Ana María 4 respuestas
Hola, me pueden explicar como se forma el superlativo en portugués?? Muchas gracias!
{0} / {1} caracteres recomendados
La respuesta debe contener algún carácter
Respuestas
Larissa Menegassi
Hola Ana María, el superlativo en portugués pude ser absoluto o relativo. En el primer caso puede ser Analítico, que se hace con el auxílio de palavras que expresan intensidade (por ejemplo: O secretário é MUITO inteligente), o puede ser Sintético: la intensificación se hace agregando sufijos (por ejemplo: O secretário é INTELIGENTÍSSIMO). Ya en el segundo caso puede ser de superioridad o de inferioridad (por ejemplo, respectivamente: Clara é a mais bonita da sala; Clara é a menos bonita da sala). Espero haberte ayudado, saludos.
Escribe una respuesta
Ana
La formación del superlativo en portugués es bastante similar a la formación del superlativo en español: Superlativo relativo: -De superioridad: o/a mais... Ejemplos: Pedro é o mais alto da sala. / Sílvia é a mais responsável do escritório. -De inferioridad: o/a menos... Ejemplos: Este texto es el menos importante de los que entran para el examen. Cuidado con los irregulares (los formados a partir de los adjetivos grande, pequeno(a), bom, boa, mau, má, ruim. Esta sala é a maior do prédio. (y no: é a mais grande) Esse quarto é o pior do hotel. (y no: é o mais mau/ruim) En cuanto al superlativo relativo, la forma analítica se forma anteponiendo los adverbios "muito", "extremamente", etc. al adjetivo. Este livro é muito interessante. La forma sintética, por su parte, se forma a partir del radical del adjetivo + uno de los siguientes sufijos: "-íssimo(a)", "-imo(a)" o "érrimo(a)". Ejemplos: Esse livro é interessantíssimo. Aquela loja vende roupa chiquérrima.
Escribe una respuesta
Marinei Ferrari
Adj. Primitivo: não provém de outra palavra, e serve de base para a formação de outras palavras, em geral, substantivos abstratos. Exemplos: Triste é primitivo de tristeza; Negro é primitivo de negritude. Adj. Derivado: Apresenta afixos e provém de outra palavra. Exemplos: Integral é derivado de íntegro (íntegro + sufixo -al); Amansado é derivado de manso(prefixo a- + manso + sufixo -ado). Adj. Simples: É constituído de um só elemento: surdo, mudo, etc. Adj. Composto: É aquele que é constituído de mais de um elemento: Plantão médico-cirúrgico, Uniforme alviverde(alvi + verde). Sendo assim um adjetivo no qual se usa as palavras com -
Escribe una respuesta
Joseline Queiroz Amancio
O superlativo expressa qualidades num grau muito elevado ou em grau máximo. O grau superlativo pode ser absoluto ou relativo e apresenta as seguintes modalidades: Superlativo Absoluto: ocorre quando a qualidade de um ser é intensificada, sem relação com outros seres. Apresenta-se nas formas: Analítica: a intensificação se faz com o auxílio de palavras que dão ideia de intensidade (advérbios). Por exemplo: O secretário é muito inteligente. Sintética: a intensificação se faz por meio do acréscimo de sufixos. Por exemplo: O secretário é inteligentíssimo. Superlativo Relativo: ocorre quando a qualidade de um ser é intensificada em relação a um conjunto de seres. Essa relação pode ser: De Superioridade: Clara é a mais bela da sala. De Inferioridade: Clara é a menos bela da sala.
Escribe una respuesta
Ana María
Miembro desde noviembre de 2018
© 2007 - 2024 Tus clases particulares Mapa web: Profesores particulares| Academias y centros